Diagnóstico da Marca

Avalie se a sua marca atual é ideal para sua empresa

Só vai levar 2 minutinhos para você descobrir.

Crie sua marca com profissionalismo Se você tivesse que fazer uma operação no coração faria com uma enfermeira ou um cardiologista? Este mesma preocupação você deve ter na criação da sua marca. Existem profissionais que estudaram todos os conceitos necessários e investir nisso rende os melh

Ao fazer a sua marca foi levado em consideração a análise do público alvo, missão visão e valores?

Segmentação Para uma marca atrair as pessoas certas é de extrema importância que seja criada para o público certo, com o objetivo certo e tenha projeção para o futuro.

Se você precisasse fazer uma caneta como brinde para a empresa e tivesse que aplicar a marca em apenas 1 cor, preta neste caso, com tamanho máximo de 1,5 cm, seria possível ler a marca legivelmente?

Consistência Um marca ideal precisa ser projetada para ser escalada em diferentes tamanhos, formatos, cores, superfícies e meios de comunicação.

Ao fazer a sua marca foi verificado se o domínio do site, correspondente ao nome da empresa, estava disponível?

Por exemplo, para uma empresa com nome “Kiwi Hortifruti” o domínio poderia ser www.kiwihortifruti.com.br
Registro de Domínio Ao criar uma marca, não pode ser pensado somente nas cores, fonte e design. É de extrema importância fazer uma pesquisa analítica profunda que verifique domínio de site livre, se a marca já é registrada por outra empresa, se existe alta concorrência pelo

Atualmente você está orgulhoso e se sente confiante de mostrar sua marca para clientes/consumidores, contatos profissionais, amigos e familiares?

2 sinais de que sua marca precisa ser renovada? Quando a pouco reconhecimento visual ou interação pelo público e quando há incoerência com valores e propostas de negócio da empresa. A renovação pode potencializar vendas, melhorar o posicionamento de mercado e aumentar os resultados da empresa

O design da marca é visualmente único e distinguindo-se facilmente entre outras imagens e formas comuns?

Pregnância e Singularidade A exclusividade é o que ajuda você a se destacar em meio a multidão. Para que a sua marca possa espalhar a mensagem sobre as características distintivas do seu negócio ela precisa ter significância.

Foi desenvolvido um estudo de cores da marca que determina e trasmite as emoções e os valores da empresa?

Por exemplo, fast Foods como o McDonalds, Pizza Hut e KFC usam o vermelho em seus logos para estimular a fome.
Estudo de Cores Cor e contraste podem ajudar a chamar a atenção da sua marca. O estudo de cores é uma das maneiras mais eficazes de estabelecer o posicionamento e personalidade da marca.
Naming e Diagramação no grid É muito importante pensar no nome da empresa com o máximo de cautela possível porque esse é um dos pontos definitivos para o sucesso da empresa. Além disso, o nome precisa ser visualmente pensado para facilitar a leitura e interpretação. Algumas marcas d

Quando as pessoa visualização a sua marca (símbolo, nome, slogan, cores) elas entendem o conceito/posicionamento que a sua empresa quer passar?

Por exemplo, a Harley Davidson transmite um conceito “Fora da Lei”, rebelde, superestimado.
Arquetipo da Marca É muito importante que marca gráfica e toda identidade visual estejam alinhas com o posicionamento da empresa.

Quantas opções de logo você recebeu para escolher?

Ter mais opções para escolher é realmente bom? Acreditamos que quando um serviço é brifado corretamente, dificilmente a entrega deixa a desejar. Pelo contrário, ela supera as expectativas. Aqui na 3Nós, nós preferimos gastar mais tempo na etapa de coleta de dados do que na etapa de criação da marca em

Tá curioso?

Preencha este formulário para ter acesso ao resultado: